Grupo de estudos Melanie Klein

GEMK!%20(4)_edited.jpg

História

Estudar a obra de Melanie Klein e apresentá-la para profissionais interessados nos temas tem sido muito importante. O GEMK - Grupo de Estudos Melanie Klein - surgiu assim: a partir da demanda de pessoas desejosas por adentrar no universo de Melanie e buscando compreender seus principais conceitos e técnicas de manejo.

 

Criado em fevereiro de 2018, o grupo já passou pelo livro "Amor, Culpa e Reparação" e o atual livro estudado é "Inveja e Gratidão".

Nosso Grupo

Olhar para esses três anos e saber que Melanie foi difundida para dezenas de pessoas nos deixa orgulhosos demais! Sabemos que essa é uma teoria completamente capaz de atender às demandas psicanalíticas tanto de clientes quanto dos profissionais que optam por ela. Não se trata apenas de um manejo para crianças, mas sim para todos que chegam ao setting psicanalítico.

O que preciso saber?

Funcionamento

Para participar do encontro é preciso ler o texto do mês, fazer um resumo prévio e enviar por e-mail. Esse material (resumo) tem formato livre. Fica a seu critério!

Quando

Os encontros acontecem no segundo domingo do mês, de 09h às 12h. Durante o período de distanciamento social o grupo está se encontrando virtualmente.

Participação

A ideia é promover o debate entre os membros e todos são convidados a expor suas observações, comentários, dúvidas, indagações. Trabalhamos conceitos, abordagens de atendimento e manejo.

Como

Para participar, envie um e-mail para: 

tassiaborgespsicanalise@gmail.com ou clique no botão abaixo: "Garanta sua participação".

Quem

Interessados em estudar e se aprofundar na obra de Melanie Klein. Indicado para as áreas da psicologia, psicanálise, sociologia, filosofia, ciências sociais e humanas no geral.

Investimento

O valor de cada encontro é R$70 (setenta reais).